CNDM empossa conselheira nesta quinta-feira, em Brasília
05/06/2008
Aeroporto 2008
05/06/2008

Empresa responsável pela recuperação da ponte Hercílio Luz será conhecida sexta-feira

A empresa responsável pelas obras do vão central da Ponte Hercílio Luz será conhecida na sexta-feira (6/06), com a abertura das propostas apresentadas por quatro empresas no processo de licitação. O anúncio foi feito pelo governador Luiz Henrique na inauguração da Policlínica Sul de Florianópolis, no distrito de Rio Tavares, na noite desta quarta-feira (4/06).
Todas as empresas são estrangeiras, informou Luiz Henrique: uma norte-americana, outra inglesa, uma espanhola e, a última, belga. Os trabalhos deverão estar concluídos em 2010 para receber um metro de superfície.
Também na solenidade, Luiz Henrique adiantou que a restauração da Catedral Metropolitana da Capital, “maior símbolo de fé dos florianopolitanos”, deverá ser inaugurada em julho. Além de contar com área interna climatizada, haverá um sistema de iluminação externa montado por uma empresa especializada italiana, disse o governador.
Ao lado do governador e da secretária estadual da Saúde, Carmem Zanotto, o secretário do Desenvolvimento Regional na Grande Florianópolis, Valter Galina, e o prefeito Dário Berger, adiantaram que a licitação das obras para construção de uma terceira pista entre os trevos da Seta e do Rio Tavares iniciará em até 45 dias. A terceira pista será reversível, atendendo os horários de maior movimentação nos sentidos distritos-centro e centro-distritos, comentou Galina. Com esta iniciativa, Estado e Prefeitura espera reduzir em grande parte os congestionamentos registrados pela manhã e final de tarde na região.
Ainda na solenidade, foi assinada ordem de serviço da Secretaria Estadual da Saúde para a reforma e ampliação da policlínica municipal do bairro Estreito. A obra está orçada em cerca de R$ 1,4 milhão, sendo R$ 1,1 milhão do Governo do Estado e o restante da municipalidade.

Secretaria de Estado de Comunicação

(Governo do Estado de SC, 04/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *