Neutralizar carbono é mais do que plantar árvore
05/06/2008
A sustentabilidade, no lado direito do cérebro
05/06/2008

CPFL Energia cria site com informações e dicas para o consumidor

A CPFL Energia, maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, lançou o “Canal da Energia – O Portal de Eficiência Energética”, site em que o público geral encontra uma série de informações e dicas sobre os gastos de energia, os direitos do consumidor e sobre as ações da CPFL em seus programas de eficiência energética.
O “Canal da Energia” possui um infográfico ilustrativo sobre as informações contidas na conta de luz, uma tabela que indica o consumo de energia em cada atividade doméstica, uma seção com a história da energia elétrica, traz dicas de consumo, dicas de instalação de aparelhos eletrônicos, os direitos do consumidor, uma biblioteca virtual com guias e cartilhas com informações sucintas e ilustradas, especialmente voltadas para a educação da população e o ensino escolar.
Para o público infantil, a seção “Clubinho CPFL” traz jogos interativos e educacionais. O site ainda destaca informações sobre audiências públicas permanentes que a empresa realiza para apresentar à sociedade e aos clientes o Programa de Eficiência Energética. Entre outras atividades, o projeto desenvolve atividades de eficiência energética junto às comunidades e órgãos públicos, incentivando tanto a utilização racional de energia elétrica quanto o uso de equipamentos eficientes.
O novo portal ainda dá acesso para os canais de comunicação com a CPFL Energia e para outros sites das empresas que pertencem ao Grupo.
(Érica Georgino, Planeta Sustentável, 21/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. vera disse:

    presciso de mas informançao

  2. Prezada Vera,
    Você pode adquirir mais informações no site da CPFL.
    O endereço para contato é o http://www.cpfl.com.br/canaldaenergia/default.aspx
    Muito obrigado por sua participação!
    Atenciosamente,
    equipe do site http://www.floripamanha.org.
    Quando você faz bem pra Floripa, faz bem pra você!
    Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *