Incentivo à cultura: Obrigado Gerlach
17/06/2008
Sacolas plásticas: MP e Associação de Supermercados de SC celebram termo de cooperação técnica
17/06/2008

Começa demarcação de ciclofaixa

O início da demarcação da ciclofaixa entre o Hospital Joana de Gusmão e o Beiramar Shopping, na Capital, ontem, teve panfletagem de alunos da Escola Básica Padre Anchieta, do Bairro Agronômica.
A ciclofaixa é diferente de uma ciclovia porque segue em apenas um sentido, o mesmo do trânsito local. A Rota 43 começa no Hospital Infantil Joana de Gusmão e segue pelas ruas Rui Barbosa e Frei Caneca, no Agronômica, até a Avenida Mauro Ramos, quando liga-se com a ciclovia da Beira-Mar Norte.
O novo caminho para bicicletas tem um metro de largura e, além da pintura vermelha no chão, é separado por tachões para proteger os ciclistas.
Para avisar os motoristas das modificações, os estudantes fizeram um esclarecimento com a ajuda da Guarda Municipal na Frei Caneca, atrás da Praça Professor Amaro Seixas Neto.
Segundo a Secretaria de Obras, o objetivo é, no futuro, instalar postos de locação de bicicletas por meio de cartões, para os quais os usuários pagariam taxas anuais ou mensais.
(DC, 17/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Josué disse:

    Achei desnecessária essa idéia. Além de afunilar a pista de carros, vai acabar causando acidentes entre ciclistas e automóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *