Retrato inédito da Capital
02/06/2008
SC estará representada por três produções na Mostra Infantil
03/06/2008

Está disponível no website da Celesc Distribuição (www.celesc.com.br), a chamada pública do projeto Banho de Sol que prevê a substituição de sistemas de aquecimento elétrico de chuveiros por aquecimento solar. Esse projeto vai atender instituições sem fins lucrativos como creches, asilos, orfanatos, casa de recuperação para dependentes químicos, APAES, albergues e hospitais públicos.
A primeira etapa do Projeto é realizar a chamada pública para cadastrar as entidades interessadas. Com base no levantamento desses dados, a Celesc Distribuição vai analisar as necessidades existentes e os recursos disponíveis para implantar o projeto. Segundo o Diretor Comercial, Carlos Alberto Martins, além de contribuir para a conservação da energia
elétrica, “o projeto tem um caráter de responsabilidade social, pois promove, simultaneamente, mais qualidade de vida e menos gastos com eletricidade para instituições que se mantém, principalmente, por meio de doação”.
A estimativa é que a economia com a troca do chuveiro elétrico por aquecedor solar pode chegar a 70%. O projeto ainda vai propiciar redução do consumo de energia elétrica e da demanda no horário de pico, das 18h30min às 21h30min, contribuindo para postergar investimentos em ampliação do sistema elétrico e, assim, preservar o meio ambiente.
Dados gerais

O quê?

Chamada Pública Banho de Sol – substituição do aquecimento elétrico de água para chuveiros por sistema de aquecimento solar.
Quem pode se cadastrar?
Instituições sem fins lucrativos como creches, asilos, orfanatos, casa de recuperação para dependentes químicos, APAES, albergues e hospitais públicos.
Como se cadastrar?
O cadastro deverá ser feito pelo website: www.celesc.com.br, com o preenchimento do formulário on-line, até às 17 horas do dia 20 de junho próximo. A seleção das entidades será feita pela Celesc, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela ANEEL.
Centrais Elétricas de SC SA
(
Adjori SChttp://www.adjorisc.com.br/noticias/index.phtml?id_conteudo=139804, 03/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Silvana disse:

    Estamos tentando cadastrar nossa entidade junto ao programa Banho de sol e não estamos conseguindo. O prazo termina hoje às 17 horas e infelizmente não tivemos êxito em efetuar nossa inscrição
    sds
    coordenação do Lar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *