Um dia para celebrar a natureza
06/06/2008
Photo amarelada de Florianópolis
06/06/2008

Artigo científico oferece alternativa para reutilização caseira de água

Com o contexto de escassez de água doce e desperdício da potalidade no consumo caseiro, Marcos B. Rezende Mota, Marina Dastre Manzanares e Rafael Augusto Lima Silva publicaram na Revista Ciências do Ambiente On-Line o artigo Viabilidade de Reutilização de Água para Vasos Sanitários.

O artigo incentiva o uso de água potável somente para necessidades que exigem a total pureza, como para o preparo de alimentos, e apresenta alternativa para o reuso doméstico da água.
O método de reutilização da água para residências propõe o emprego do que vai para o ralo do chuveiro nos vasos sanitários. O desvio da água é feito para um reservatório no qual ela é tratada em filtros para enfim ser reaproveitada. O processo utiliza materiais baratos e é composto por um sistema simples.
O trabalho ainda analisa a viabilidade do projeto e oferece dados sobre as vantagens e a economia de água nas residências adotantes.
Confira o artigo na integra e aprenda o processo de reutilizacao de agua.
(FloripAmanhã, 06/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *