França-Ilha de SC
09/06/2008
FloripAmanhã no III Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul
09/06/2008

Da coluna de Visor (DC, 08/06/08)
A água desperdiçada pelos brasileiros todos os dias daria para abastecer 31 milhões de pessoas. O resultado do levantamento feito por uma organização não-governamental dedicada à causa da preservação ambiental é assustador neste tempo em que o esgotamento e a contaminação das reservas de água doce ameaçam a continuidade da vida sobre o Planeta em um prazo mais curto que se pensava até poucos anos.
Neste contexto, cabe valorizar e aplaudir a iniciativa da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), que na sexta-feira inaugurou, nos limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o Centro Temático das Águas, para desenvolver ações de combate à poluição e pela preservação dos recursos hídricos. Na Serra do Tabuleiro estão as nascentes dos principais rios e outras fontes que abastecem de água toda a região da Grande Florianópolis. Projeto inédito no país, o centro não apenas trabalhará para conscientizar as populações sobre a preservação como estimulará o turismo ecológico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *