Apresentação No Balanço da Bossa será no Museu Histórico de SC
15/05/2008
Trilhas na Chapada Diamantina/BA: caminhos do turismo comunitário
16/05/2008

Secretaria do Meio Ambiente fará Mutirão da Carona em SP

Um mutirão da Carona acontece na Grande São Paulo e algumas cidades do interior do Estado no próximo dia 28/05. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (SMA), autora da proposta, o Mutirão da Carona – Seja Solidário – Carona é Legal deve conscientizar a população da importância dessa prática para a diminuição dos congestionamentos e da emissão de gases poluentes. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) paulista, a taxa média de ocupação dos automóveis na Capital não chega a 1,5 pessoa por veículo. E 20% dos veículos de toda a frota nacional estão concentrados na Grande São Paulo.
A SMA ressaltou que a poluição veicular é a principal responsável pela emissão de substâncias tóxicas na capital paulista, com reflexos que vão desde o aumento de doenças cardiorrespiratórias até efeitos no aquecimento global. Segundo a secretaria, estima-se ainda que os níveis atuais de poluição da cidade de São Paulo são responsáveis pela redução de 1,5 ano na expectativa de vida.
Durante a ação, serão distribuídos panfletos em pedágios e cruzamentos movimentados de São Paulo para explicar a importância da carona solidária. Também serão colocadas faixas e cartazes em estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Agentes da SMA ainda aplicarão a chamada “multa legal” – forma de interagir com os motoristas que estiverem sozinhos em seu veículo. Eles vão receber multa fictícia com informações educativas sobre a importância da carona.
O Mutirão da Carona integra o projeto ambiental estratégico Mutirões Ambientais, da SMA. Mais informações sobre a ação e formas de interação podem ser obtidas no site do projeto.
(Estadão, 15/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *