Comcap recolhe 400 toneladas de lixo e entulho no canal da Hercílio Luz
28/05/2008
Cidades criativas
28/05/2008

Saia de bike estimula turismo ciclístico de inverno

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF e a VIACICLO realizam nesta quinta-feira (29/05), a edição do projeto “Saia de Bike”. O evento reúne mulheres num passeio ciclístico pelas ruas de Florianópolis. A concentração está marcada para a Praça dos Bombeiros, em frente ao IPUF, às 19h.
Desta vez, o passeio é dirigido a toda a população de Florianópolis, e tem o intuito de fomentar o turismo ciclístico no centro da Capital. Com isso os organizadores esperam que os usuários da ciclovia local participem do Saia de Bike. “Para a prefeitura é importante criar esse espaço, para trazer segurança para os ciclistas”, completa Vera Lúcia Gonçalves, arquiteta do IPUF.
O passeio tem um percurso de 6 km, que é cumprido em 40 minutos, e contará com o apoio e acompanhamento da Guarda Municipal de Florianópolis. Antes e após o passeio ocorreram sorteios de brindes e camisetas. Mais informações e um mapa com o trajeto do evento estão disponíveis no site www.viaciclo.org.br.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 27/05/08

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Elizabeth Kieling Gama disse:

    Parabéns por mais esta iniciativa,pois smte.com atitudes assim e com apoio da sociedade, governos, ongs é que Florianópolis conseguirá atingir suas metas e manter-se ,ainda, como uma das cidades de melhor qualidade de vida no país.
    São atitudes como esta que trarão um futuro melhor para todos, principalmente aos nossos filhos e netos .
    Att.Elizabeth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *