Cientista projeta avião movido a energia solar
14/05/2008
Previsão do Deinfra é de que a Ponte Hercílio Luz seja reutilizada em 2010
14/05/2008

Ponte Hercílio Luz na Capital recebe carros pela primeira vez em 17 anos

Duas caminhonetes e dois automóveis cruzaram parte da ponte Hercílio Luz nesta terça-feira. A passagem dos carros, no dia que o cartão-postal da Capital completa 82 anos, foi um teste do Departamento Estadual de Infra-Estrutura (Deinfra) para mostrar que a primeira fase das obras de restauração está concluída.
Os veículos saíram da cabeceira insular até o vão central da ponte. A ligação Ilha-Continente não recebia veículos há 17 anos, desde que foi fechada para tráfego, em 1991.
— A estrutura nem rangeu — comentou o engenheiro Cássio Magalhães, coordenador da obra de restauração.
Na primeira etapa do trabalho, que está orçada em R$ 21 milhões e deve ser concluída até o final do ano, estão sendo recuperadas as duas pistas (viadutos) que ligam o vão central à Ilha e ao Continente.
(DC, 13/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Fernando Rosa disse:

    Parabens. Depois que um doido propos a demolição do maior símbolo de Floripa esta é a melhor notícia que se poderia ter. É a vitória da sensatez sobre a estupidez.
    Só falta liberarem a prainha ( final da Mauro Ramos) para uso público integral. Floripa estaria completa, não haveria necessidade de nos deslocarmos até as longínquas praias do norte e sul, complicando um trânsito já pavoroso, para usufruir o que nos é de direito. Espero estar vivo para ver a alegria do povo da região. Seria o resgate da inteligência.
    Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *