Festa do Divino inicia nesta quinta-feira em Florianópolis
07/05/2008
Governador pretende entregar ponte Hercílio Luz no mesmo período do metrô de superfície
07/05/2008

Piano em dose dupla na Capital

O público que comparecer hoje à noite ao Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, terá a oportunidade de prestigiar o trabalho de dois músicos brasileiros que vêm ganhando destaque nos palcos russos: o catarinense Pablo Rossi e o mineiro Luiz Gustavo Carvalho.
Eles se apresentam juntos no espetáculo Dois Pianos, Dois Talentos em clima de despedida do Brasil. O recital marca o encerramento de uma breve turnê dos músicos pelo país, iniciada no dia 26 de abril.
O programa faz homenagem à música brasileira e à música russa, com a execução de obras de Heitor Villa-Lobos, Meinders, Nikita Mndoyants, Sergei Prokofiev e Mikhail Pletnev.
O concerto que passou por Belo Horizonte(MG) e Belém do Pará é uma prévia do espetáculo que os músicos apresentarão dia 17 de maio no Festival Som do Universo, organizado anualmente pelo Conservatório Tchaikovsky. A participação do duo partiu de um convite realizado há um ano pela Embaixada Brasileira em Moscou.
Apesar dos compromissos, a temporada no Brasil têm clima de férias. A rotina de aulas na faculdade de música no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou – onde estudam sob a orientação da mesma professora, a russa Elisso Virsaladze – permite poucas brechas para visitar as famílias. A de Pablo Rossi, que é de Florianópolis, deverá estar em peso no TAC para matar a saudade e prestigiar o trabalho do músico da Ilha que vem sendo aplaudido pelos russos.
Serviço
Quando: hoje
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (Praça Pereira Oliveira, s/nº, Centro, Florianópolis)
Horário: 21h
Ingressos: devem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do TAC
Informações: (48) 3028-8070
Quem são
Nome: Luiz Gustavo Carvalho
Idade: 25 anos
Início da carreira: Iniciou o estudo de piano aos 9 anos, com a professora Magdala Costa, com a qual trabalhou diariamente até 1997
Prêmios: II Concurso Nelson Freire para jovens solistas no Rio de Janeiro
Onde já tocou: Suíça, Áustria, Espanha, França e Rússia
Discografia: Este ano lançará seu primeiro álbum, no qual executará obras de Schumann, Chopin, Debussy, Berg, Skrjabin, Itiberê e Prokofjew
Nome: Pablo Rossi
Idade: 19 anos
Início da carreira: Começou aos seis anos, sob a orientação do professor de piano Álvaro da Silva, de Florianópolis
Prêmios: VII Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro, XIII Encontro Internacional de Crianças e Jovens Músicos (Argentina), XI Concurso Internacional de Piano “Ciutat de Carlet” (Espanha) e Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros
Onde já tocou: Londres, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Rússia
Discografia: Tem dois CDs. O primeiro, gravado quando tinha 11 anos, traz obras de Chopin, Bartók, Schumann, Tchaikovsky, Rachmaninoff, Shostakovich e Nepomuceno. O segundo, gravado ao vivo em Londres, contém peças de Mozart, Villa-Lobos, Prokofiev e Chopin
(DC, 07/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *