Núcleo de Estudos Açorianos abre exposição ´Em louvor ao Divino Espírito Santo`
06/05/2008
Conferência vai discutir impactos do aquecimento global no Brasil
07/05/2008

Parlamento catarinense lança Fórum sobre Energias Renováveis

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina realiza, nesta terça-feira 06/05, em Florianópolis, o lançamento do Sustentar 2008 – Fórum sobre Energias Renováveis e Consumo Responsável. Na ocasião, haverá apresentação das peças publicitárias e da programação do evento que será realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Florianópolis.
O Sustentar 2008 é uma promoção da Assembléia Legislativa, através da Comissão de Economia, Minas e Energia e da Comissão de Meio Ambiente, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de movimentos sociais.
Esta iniciativa inédita do parlamento catarinense tem por objetivo levar à sociedade a discussão de um tema que está na agenda política e econômica mundial. Além disso, o evento pretende subsidiar os parlamentares do estado com informações, já que vários projetos de lei sobre o assunto tramitam na Assembléia Legislativa.
O evento proposto pelo deputado estadual Pedro Uczai deverá reunir pesquisadores brasileiros e de outros países, lideranças políticas, movimentos sociais, entidades e representantes de governos estaduais e do governo federal para debater as seguintes temáticas: Energias Renováveis e Estratégia de Desenvolvimento do Brasil; Agroenergia X Produção de Alimento; Mudanças Climáticas, Energia e Consumo Responsável; Experiências e Tecnologias na Produção de Biogás; Experiências na Produção de Energia Renovável em Pequena Escala; Marco Regulatório e Financiamento em Energias Renováveis.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site na Assembléia Legislativa a partir da próxima quarta-feira, no endereço www.alesc.sc.gov.br.
(Adjori SC, 06/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *