Governador Luiz Henrique participa do Fórum de Desenvolvimento Sustentável
05/05/2008
VII Feira de Rua do Livro de Florianópolis vai até 10 de maio
05/05/2008

Mostra histórica marca início da Festa do Divino

Maio dá início às comemorações do Divino Espírito Santo e, com elas, símbolos e cores invadem praças e igrejas da Grande Florianópolis. A Irmandade do Divino Espírito Santo expõe, até o dia 12 de maio, fotos e objetos que fazem parte da festa.
A exposição traz os trajes típicos em veludo e com bordados dourados, usados para o cortejo imperial, as coroas e 59 fotografias que contam a história de uma das comemorações mais tradicionais de Florianópolis.
Na mostra, também é possível conhecer a origem e o significado dos símbolos – como o cetro, a coroa, a pomba branca e a bandeira – e das cores da festa. O branco representa a paz, o Altíssimo e a pomba que pousou sobre Jesus. O vermelho lembra o sangue de Jesus, o Espírito Santo e as labaredas de fogo.
A coordenadora técnica da Irmandade, Regina Panceri, disse que a exposição é uma forma de sensibilizar o público para a Festa do Divino e para os trabalhos da instituição, que é filantrópica e sem fins lucrativos.
Toda a renda será revertida à Irmandade
A Festa do Divino será realizada entre os dias 8 e 12 de maio na Praça dos Bombeiros, no Centro da Capital. Entre as atrações estão cortejos típicos e shows culturais e musicais, como a apresentação da orquestra sinfônica municipal e do boi-de-mamão. A festa terá, ainda, praça de alimentação e barracas de jogos.
Toda a renda será revertido para a Irmandade, que atende cerca de 1,1 mil crianças e adolescentes da Grande Florianópolis. A instituição desenvolve projetos de reintegração familiar, de arte e educação e de inserção do jovem no mercado de trabalho.
Sobre a exposição
Quando: até o dia 12 de maio
Horário: das 10h às 22h
Onde: Praça de Alimentação do Floripa Shopping
A entrada é gratuita
Calendário do evento
Florianópolis

Centro
Dias 8, 9, 10 e 11 de maio
Local: Praça dos Bombeiros
Estreito
Dias: 16, 17 e 18 de maio
Local: Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima
Ribeirão da Ilha
Dias: 17 e 18 de maio
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa
Lagoa da Conceição
Dias: 17 e 18 de maio
Local: Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição
São José
Dias 2 a 5 de maio
Local: Centro Histórico – Paróquia São José
Santo Amaro da Imperatriz
Dias: 9 a 12 de maio
Local: Praça São Francisco – Igreja Matriz
(DC, 30/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *