Estrutura em falta na Capital
26/05/2008
Casarão da Lagoa terá novo espaço cultural
26/05/2008

Da coluna de Visor (DC, 25/05/08)
A imagem daquela Florianópolis idílica e pacífica, cantada em prosa, verso e música, ficou para trás há muito tempo. Mais precisamente, ela começou a se diluir em meados dos anos 80, quando a cidade entrou em um ritmo de desenvolvimento acelerado, mas de concepção equivocada.
No rastro da especulação imobiliária e das ocupações irregulares, a favelização também cresceu e multiplicou as áreas de carência e violência. Hoje, temos a cidade dos congestionamentos permanentes e da violência em escala industrial.
O caso dos dois irmãos que vieram de Curitiba em busca de praia e de tranqüilidade, e se instalaram como residentes no Rio Tavares, no Sul da Ilha, é emblemático. Passados 20 dias, a residência foi arrombada e o prejuízo foi grande. Lá se foram eletrodomésticos, computadores, roupas e outros que tais. Moral da história: já estão providenciando a volta para Curitiba. A Ilha da Magia mudou. E como mudou…

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *