26º Festival Catarinense de Dança já tem lista dos selecionados
21/05/2008
De predadores do meio ambiente
21/05/2008

Guia do ecoturismo é lançado em Florianópolis

O Guia de ecoturimo e esportes de aventura de Floripa (lançado dia 20/05) descreve em mais de duzentas páginas 15 atividades que podem ser praticadas na Ilha de Santa Catarina. Dicas de arvorismo, caminhada, canoagem, canoagem havaiana, corrida de aventura, escalada, kitesurf, mountain bike, mergulho esportivo, sandboard, surf e body board, turismo eqüestre, vôo livre e windsurf podem ser conferidas na publicação.
Há ainda sugestões e indicação de locais para a prática das modalidades, dicas de segurança, distâncias, entrevistas com referências de alguns esportes, além de um catálogo de serviços de apoio a turistas e moradores de Florianópolis, com restaurantes, meios de hospedagem e telefones úteis.
Nativa da Ilha, 27 anos, fotógrafa e turismóloga entre outras funções, mas, acima de tudo, uma “amante de aventura, viagens e fotografia”. Esta é Fernanda Kock, que durante a produção de seu trabalho de conclusão de curso da faculdade teve a idéia de fazer um guia sobre o assunto. A autora percebeu que não havia no mercado da cidade uma publicação que reunisse diversas atividades esportivas. Resolveu desenvolver o trabalho acadêmico sobre como funcionaria a elaboração de um guia, já com o intuito de dar continuidade ao projeto.
Exposição
A exposição fotográfica que acompanha o lançamento do livro remete ao conteúdo do guia, mas em forma de imagens, que podem despertar nos habitantes e visitantes de Florianópolis, o interesse pelas as atividades de aventura e ecoturismo.
Entre as mais de 250 fotos que compõem o guia, foram selecionadas 25 para a exposição, todas captadas durante o desenvolvimento do livro. A disposição das imagens segue o roteiro dos capítulos da publicação, iniciando-se pela Ilha de Santa Catarina, passando pelo ecoturismo e partindo para as atividades. “Ao folhear as páginas do livro, espero que muitos descubram novos cantinhos da Ilha, assim como eu descobri. Conheci melhor a diversidade do lugar onde nasci”, diz a fotógrafa.
A exposição permanece aberta ao público até o dia 8 de junho, na praça de eventos do Beiramar Shopping, em Florianópolis.
(acontecendoaqui, 20/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Patrícia Andrade disse:

    Visitei a exposição e comprei o livro no mesmo dia!!! Tá irada! Sou aqui de Floripa e não conhecia muita coisa que tem no guia!
    Patrícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *