Agenda: de 26 de maio a 01 de junho de 2008
21/05/2008
Ironman Brasil acontece neste domingo em Florianópolis
23/05/2008

Governo do Estado e UFSC devem ampliar parceria técnica e convênios

O Governo do Estado deverá ampliar convênios e parcerias de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na tarde desta quarta-feira (21/05), o vice-governador Leonel Pavan recebeu em seu gabinete o novo reitor da universidade, Àlvaro Toubes Prata, e seu vice Carlos Alberto Justo da Silva, que tomaram posse no último dia 10.
Na ocasião, o vice-governador destacou os atuais convênios do Governo do Estado com a universidade, principalmente na área da Saúde, lembrando os convênios com o Hospital Universitário (HU), e disse que o Estado está à disposição da universidade para reforçar os que já existem e ampliar a parceria.
O reitor Álvaro Prata disse que nos projetos da atual gestão está a continuação da parceria que a universidade possui com o Governo do Estado. Ele destacou a proposta de convênio na área de Educação, o qual pretende aproximar os alunos dos cursos de licenciaturas às escolas estaduais e municipais. “Queremos aproximar nossos alunos dos professores do ensino público. Além disso, outra ação é destinar 30% das vagas para alunos do ensino público e incentivar as escolas que tiverem mais alunos aprovados no vestibular”, disse o reitor.
Álvaro Prata também mostrou interesse em selar convênios nas áreas de transporte, trânsito, reforçar os convênios com o Hospital Universitário (HU) e discutir com o governo o projeto de interiorização da universidade que terá continuidade em sua gestão a frente da Universidade Federal.
Gabinete do Vice-Governador do Estado de SC
(Governo do Estado de SC, 21/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *