Sustentabilidade sobre rodas
13/05/2008
Projeto Criança Cidadã auxilia crianças carentes da Serrinha
13/05/2008

Governador reafirma apoio total à integração ferroviária dos estados do Sul

O governador Luiz Henrique reafirmou na tarde desta segunda-feira (12/05), em Florianópolis, seu total apoio à integração ferroviária do estados do Sul, inicialmente entre Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A manifestação de Luiz Henrique aconteceu durante reunião da frente parlamentar criada justamente para defender a reforma e a ampliação da malha ferroviária e a conexão com os portos marítimos.
A estrutura ferroviária catarinense deve ser renovada e acrescida com duas grandes linhas gerais, a Leste-oeste e a Litorânea. Com a ligação à Ferroeste, estaria então completada a ligação por ferrovia entre regiões produtoras dos três estados com regiões consumidoras e o acesso dos produtos finais aos portos. O encontro discutiu o estado atual do processo de integração, as prioridades e as gestões necessárias.
“Santa Catarina tem todo o interesse na integração ferroviária, uma necessidade de nosso próprio crescimento. O Governo do Estado está totalmente envolvido neste projeto, que envolve também nossos portos, aptos a receber navios de grande calado. O novo mapa ferroviário também é fundamental para o corredor bioceânico, ligando o Atlântico ao Pacífico, que também se constitui numa meta que pretendemos alavancar e atingir”, afirmou Luiz Henrique ao público que lotou o auditório da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo do Estado.
Estiveram presentes os senadores Raimundo Colombo, Neuto de Conto e Walter Pereira (MS); os deputados federais Djalma Berger, João Matos, José Carlos Vieira,Celso Maldaner, Edinho Bez, Nelson Goetten e Valdir Colatto, Assis de Couto (PR), André Vargas (PR), Alfredo Kaefer (PR), Ant|ônio Cruz (MS), Geraldo Rezende (MS), Dagoberto Pereira (MS), Waldemir Mocka (MS); os deputados estaduais Herneus de nadal, Pedro Uczai, Luciana Rafagnin (PR), Ary Rigo (MS); o secretário da Fazenda, Sergio Alves; o secretário da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação;o secretário da Infra-estrutura, Mauro Mariani; o secretário regional de Chapecó, Luciano Buligon; o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes; o presidente do Deinfra, Romualdo França; técnicos e autoridades regionais dos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Secretaria de Estado de Comunicação
(Governo do Estado de SC, 12/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *