Zuenir Ventura no Encontros de Maio
28/05/2008
Florianópolis será sede de fórum sobre qualidade de vida
28/05/2008

Artigo de Doreni Caramori Junior – Diretor da Alliance Eventos (Making of, 27/05/08)
Talvez Florianópolis não seja exatamente a terra das oportunidades na visão de muita gente. Mas, a Ilha virou palco, e tem oferecido oportunidades ímpares para nós, que produzimos e trazemos entretenimento para a capital de Santa Catarina e para outras regiões do Estado. Para os produtores culturais Florianópolis abriu as cortinas, e tem diversos holofotes se acendendo no cenário artístico. Turnês de grandes nomes têm escala no Hercílio Luz.
A cidade recebe e oferece, a cada dia, mais e mais opções de peças teatrais, espetáculos de música, de dança e outras expressões que acompanham as necessidades desta, que tem sido uma cidade em transformação nos últimos anos.
Hoje podemos afirmar, literalmente sentados nas primeiras poltronas, que Florianópolis está na rota do show bussines, e já é reconhecida muito além das belas praias e corpos sarados. A Alliance Eventos, que há quatro anos acompanha e participa desta caminhada, pode dizer que faz parte destas mudanças. Um bom exemplo foram os anos de 2006 e 2007, quando promovemos e consolidamos o maior carnaval fora de época do Sul do Brasil, o FOLIANópolis.
Desde então a Ilha passou a receber um novo público, e as portas do turismo de entretenimento foram abertas. O FOLIANópolis vai se repetir este ano e a expectativa é que Florianópolis receba um número ainda maior de foliões, que querem não só pular atrás dos trios, mas conhecer os encantos desta cidade.
Além disso tudo, temos consciência e orgulho de constatar que a população de Florianópolis tem prestigiado estes novos eventos que diversificam o calendário cultural da cidade. Isso só vem comprovar e complementar os itens que promovem a qualidade de vida da Capital, e que abrangem além de segurança, educação e saúde, as não menos importantes: diversão e arte. E neste momento ímpar da cultura na Ilha, convidamos os demais produtores culturais que, assim como nós, apostam em Florianópolis como palco, para aplaudir a cidade que sabe receber tão bem as nossas platéias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Alceu Ramos disse:

    História do Odilho
    O personagem Odilho é a cultura viva do manézinho da Ilha. Com seus hábitos, crendices, amor à natureza e a tudo o que Florianópolis oferece. Mesmo com o surgimento da tecnologia, dos prédios e com o crescimento desenfreado da cidade ele prefere o fogão à lenha às microondas, o “raidinho” a pilha ao home-theater. Acredita fielmente nas benzeduras e bruxarias. Odilho é um retrato fiel da cultura da Ilha, que surgiu na década de oitenta, realizando apresentações desde então. Seus shows são repletos de muita irreverência e humor, sempre com interação com o público e adaptando textos ao tema proposto.
    O manezinho é interpretado pelo ator Alceu Ramos Conceição, filho e neto de moradores da Ilha. Além de shows, eventos e voluntariado o personagem teve participação recente no Jornal do Almoço, da RBSTV, onde venceu o quadro Cara do Verão. (em anexo DVD com trabalho exibido entre dezembro de 2007 e maio de 2008).
    Odilho é contemporâneo, aceitas as mudanças na tecnologia, a evolução industrial, desde que preservada a identidade do ilhéu. Ele aceita conviver com a modernidade, mas sem perder de vista sua raiz. Tem personalidade forte, sem papas na língua, conhece as coisas da atualidade, ama e defende com intensidade a cultura açoriana. Seu principal objetivo é manter religiosidade, gastronomia e folclore do povo que colonizou Florianópolis há quase trezentos anos.
    O personagem Odilho veio com a missão de conscientizar a sociedade em geral, com a intenção de preservar e manter a cultura Açoriana.
    Nasceu de uma inspiração muito forte, como se fosse uma corporação , um relâmpago, já com uma história pronta, com família, amigos e causos. Tem personalidade forte, sem papas na língua, conhece as coisas da atualidade, ama e defende com intensidade a cultura Açoriana. Odilho é contemporâneo, aceitas mudanças tecnológicas, as influências culturais, desde que não interfira na essência e na identidade dessa cultura, ou seja, sem perder de vista sua raiz
    .
    Nossa Cultura é nossa Identidade
    CONTATOS PARA APRESENTAÇÕES: (48) 8427-4928 ou 3035-4928
    odilhoconceicao@gmail.com

  2. Dalva Adonis Rogério disse:

    Conhecí Odilho num carnaval em Santo Antônio. Foi paixão a primeira vista. Hilário com seu topete, seu inseparável urinol, sua rosca pendurada no braço seu jeito de ser manezézimo, ele com certeza é o nosso típico representante. Por falar nele, quanta saudades. Cadê você Odilho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *