Centro Administrativo na Trindade
08/05/2008
Moradores da antiga favela do Siri serão removidos para área da Casan
08/05/2008

Florianópolis na lista das cidades que mais recebem eventos

A ICCA (International Congress and Convention Association) acaba de divulgar a lista das cidades que mais receberam eventos internacionais em 2007. O Brasil fez jus ao 8º lugar que conquistou no ranking geral de países: oito localidades figuram entre os destinos preferidos para a realização de eventos internacionais, entre elas Florianópolis. A lista divulgada pela ICCA contempla as cidades que receberam em 2007 pelo menos cinco eventos internacionais que cumprem as exigências da entidade. A lista completa, que inclui as cidades brasileiras que sediaram até quatro eventos, deve ser divulgada em junho.
Com 9 eventos, Florianópolis ficou em 153º no ranking geral, em quinto lugar entre as cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2007 e à frente de Punta del Leste (Uruguai), Los Angeles (EUA), Las Vegas (EUA) e Johannesburg (África do Sul).
Pela segunda vez consecutiva, São Paulo é a cidade que mais recebe eventos internacionais em todas as Américas, posicionada em 23º lugar no ranking com 61 eventos. Rio de Janeiro (em 39º lugar com 37 eventos), Salvador (em 50º lugar com 27 eventos), Porto Alegre (em 135º lugar com 10 eventos), Foz do Iguaçu – PR e Ouro Preto – MG (ambas em 208º lugar com 6 eventos) e Campinas – SP (em 244º lugar com 5 eventos) são as demais cidades brasileiras a figurar na lista de destinos preferidos mundialmente para a realização de eventos internacionais.
“O resultado divulgado pela ICCA é extremamente positivo, pois mostra a tendência de diversificação de destinos brasileiros competitivos internacionalmente. Florianópolis sem dúvida está no grupo de cidades que se consolidam no ranking e estão aptas a receber um bom número de eventos internacionais todos os anos”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.
Em abril foram divulgados os resultados parciais de uma pesquisa encomendada pela Embratur à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para medir o impacto econômico dos eventos internacionais nas cidades. Apenas seis eventos trouxeram 8,5 milhões de dólares em divisas para o Brasil, entre setembro de 2007 e janeiro deste ano.
Os dados preliminares indicam também que o público desses eventos tem altíssimo grau de escolaridade e um gasto médio diário que supera 312 dólares. Os efeitos positivos se ampliam para depois da viagem, com reforço na imagem positiva do país, como destino com boa infra-estrutura e serviços de qualidade.
(acontecendoaqui, 08/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *