Comerciantes de Florianópolis devem substituir sacolas plásticas
29/05/2008
Qualidade de vida
29/05/2008

Florianópolis é sede de multirão ecológico de escoteiros

Florianópolis é sede, neste fim de semana, dia 31 de maio, do XVI Mutirão Nacional de Ação Ecológica do Escotismo. O evento contará com a participação de cerca de 500 escoteiros, será no Campo Escoteiro Paulo dos Reis, no parque do Rio Vermelho, no Norte da Ilha. São jovens Escoteiros entre sete e 21 anos e voluntários adultos, os Escotistas, que participam de um dia com muita diversão, jogos e brincadeiras.
Haverá também plantio e identificação de árvores e tratamento de solo, interação com profissionais do meio ambiente, através de um trabalho de conscientização ecológica dos jovens e da comunidade.
Os participantes terão a oportunidade de passear e conhecer melhor as regiões da Lagoa da Conceição e parque do Rio Vermelho, assim como a biodiversidade e características destes locais. Estarão presentes na atividade representantes do Ibama, Fatma, polícia ambiental, polícia rodoviária, bombeiros que, junto com os voluntários e outras autoridades, trabalharão em favor deste evento ecológico.
Neste evento estaão presentes e integrados desde pessoas Escotistas com quase 40 anos de escotismo e até os Lobinhos, a faixa etária mais jovem, em sua primeira atividade externa fora de seu Grupo Escoteiro, aprendendo cidadania e conhecendo novos amigos.
O Movimento Escoteiro, como é conhecido o escotismo pelo mundo, está iniciando uma parceria com a Fatma no apoio a gestão e revitalização ecológica do Parque do Rio Vermelho. A parceria desenvolverá ações de conservação e de melhoria da biodiversidade do parque, desenvolvendo a cidadania e a solidariedade nos jovens participantes.
(acontecendoaqui, 29/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *