Mostra no Masc exalta a imigração japonesa
27/05/2008
Frota de veículos na Capital cresce três vezes mais que a população
27/05/2008

“Encontros de Maio” tem palestras, cursos e lançamentos de livros no CIC

A segunda edição do evento “Encontros de Maio”, promovido pelo Centro de Ciências Humanas da UFSC e Fundação Catarinense de Cultura, reunindo amantes da cultura, da literatura e da filosofia, será aberta hoje (26/05) e prossegue até quarta-feira na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), de Florianópolis. Durante três dias, os artistas da estação experimental do projeto Bom de Ler vão contribuir com a programação, contando com o apoio de funcionários da FCC.
Nos dias 27 e 28, das 8h às 12h, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, Tatiana Levy ministra curso “A Experiência do Fora: Blanchot, Foucaut e Deleuze”. Na tarde de 27, terça-feira, a atração é a “Viagem Cultural”, na sala de cinema do CIC. Às 14h30m, o dramaturgo Romário Borelli fala sobre “Cultura Brasileira na Perspectiva do Teatro”; às 16h30m, a palestra é sobre “Tradução Fílmica”, com a escritora Maria Célia Martirani. Em seguida, será feito o lançamento do livro “O Contestado”, de Romário Borelli.
No dia 28, quarta-feira, às 14h30m, ocorre o lançamento da campanha “Biblioteca do Bom Ler”, do Instituto Cultural Bom de Bola Parati, que conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura. Em seguida, sessão de autógrafos do livro “Eu nasci assim depois de 68 e escrevi todas coisas – Histórias contadas do ‘Diário Noturno’”, do escritor Gabriel, o Pensador. Às 16h30m, conversa com o jornalista e escritor Zuenir Ventura. No encontro, ele vai dar detalhes de sua nova obra, “1968 – O que fizemos nós”.
Outras informações podem ser obtidas com a professora Maria Juracy, no fone 3721-9330.
(Agecom, 26/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *