Cachoeira cria conselho para atuar pela comunidade
29/05/2008
Nova geração de usinas solares garante eletricidade mesmo quando o sol se põe
29/05/2008

FloripAmanhã analisa requisitos para o Bandeira Azul na Praia do Santinho antes de partir para workshop nacional

Bandeira AzulO coordenador da Câmara de Meio Ambiente e Diretor Administrativo da FloripAmanhã, Otávio Ferrari Filho, participará do III Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul na próxima semana, entre os dias 04 e 06 de junho, no Guarujá (SP). Segundo Ferrari, antes do embarque será feito um levantamento da situação da Praia do Santinho no cumprimento dos 29 itens exigidos pela certificação internacional. Acompanhe no site da FloripAmanhã o resultado deste levantamento. A FloripAmanhã é a organização responsável pelo Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho. Jurerê Internacional e Praia Mole são as outras duas praias da cidade já inscritas no Programa. Ferrari também participa do grupo Norte Azul, que pretende futuramente levar a Bandeira Azul também para a Cachoeira do Bom Jesus. Leia mais.

Bandeira AzulO coordenador da Câmara de Meio Ambiente e Diretor Administrativo da FloripAmanhã, Otávio Ferrari Filho, participará do III Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul na próxima semana, entre os dias 04 e 06 de junho, no Guarujá (SP). Segundo Ferrari, antes do embarque será feito um levantamento da situação da Praia do Santinho no cumprimento dos 29 itens exigidos pela certificação internacional. Acompanhe no site da FloripAmanhã o resultado deste levantamento.
A FloripAmanhã é a organização responsável pelo Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho. Jurerê Internacional e Praia Mole são as outras duas praias da cidade já inscritas no Programa. Ferrari também participa do grupo Norte Azul, que pretende futuramente levar a Bandeira Azul também para a Cachoeira do Bom Jesus.
Bandeira Azul é a certificação máxima de excelência em serviços, estrutura e qualidade ambiental que praias de todo mundo podem receber. Sob a coordenação nacional do Instituto Ambiental de Ratones, (IAR), o Programa tem como principal parceiro a Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, responsável pela formação de uma rede de ONGs para facilitar o processo de implantação do Bandeira Azul em todo país. A certificação implica em praias mais limpas, seguras e com serviços de informação de qualidade.
O Programa Bandeira Azul nasceu na França em 1985, onde os primeiros municípios costeiros franceses foram contemplados com o selo Bandeira Azul, que tinha como pré-requisitos os critérios de tratamento de esgoto e balneabilidade das águas. No Brasil, 10 praias foram selecionadas para concorrer ao selo, sendo três delas em Florianópolis. Praias mais limpas e melhoria nos ambientes costeiros são alguns dos compromissos do Bandeira Azul.
Programação do III Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul
– Apresentação do andamento do Programa pelas 10 praias-piloto Atendimento aos critérios pelas praias-piloto;
– Qualidade de água em uma praia Bandeira Azul;
– Educação ambiental em uma praia Bandeira Azul
– Segurança em uma praia Bandeira Azul
– Apresentação de novas praias candidatas à fase piloto do Programa
– Papel do Juri Nacional
– Visita técnica
Assim como os Workshops anteriores, o evento é deliberativo, somente para convidados e com número limitado de participantes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *