Florianópolis cresce no turismo de eventos
12/05/2008
Exposição "O Mundo Mágico do Circo" no CIC
12/05/2008

Até sexta, museu Victor Meirelles realiza oficinas e visitas orientadas

O Museu Victor Meirelles oferece, de hoje (12) até sexta-feira (16/05), na 6ª Semana de Museus, uma programação especial ao público. Com o tema Museus Como Agentes de Mudança Social e Desenvolvimento, a instituição vai realizar oficinas, visitas orientadas e apresentações de teatro. As atividades são gratuitas.
As visitas orientadas começam hoje pela manhã, nas dependências do Museu Victor Meirelles, casa onde o artista nasceu e que foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Durante a visita, que tem duração de uma hora e meia, os visitantes são orientados sobre os conceitos e a necessidade da conservação de prédios históricos. À tarde, o tema da visita será a conservação de acervos, cujo objetivo é conscientizar o público sobre a importância da conservação de bens patrimoniais.
As oficinas começam amanhã. No tema Victor Meirelles para jovens – composição em foco, Amanda Cifuente vai promover uma experiência prática dos jovens com as obras contemporâneas expostas na sala de exposições temporárias. Já na oficina Palco vivo – teatro para crianças, a ministrante Luciene Goldfelder vai trabalhar durante três dias as aptidões artísticas dos participantes na área do teatro, com estímulo à linguagem verbal e não-verbal, desenvolvimento da expressão corporal e integração de experiências realizadas e conhecimentos adquiridos.
Na quarta-feira começa a oficina Trans + Forma + Ação, com as ministrantes Cíntia Chamas, Débora Gaspar, Guilherme Betiollo e Mariete Lopes. Eles abordarão a educação patrimonial e ambiental, com ênfase na apresentação de propostas de ações educativas para que o público reconheça os museus como espaços de mudança social. Na oficina Victor Meirelles para crianças – retrato em foco, crianças de sete a 10 anos serão orientadas por Sabrina M. dos Santos a viverem a experiência de contextualização do tema retrato a partir das obras de Victor Meirelles.
Na quinta-feira, os alunos da oficina Palco Vivo realizarão uma apresentação teatral, às 12h, no Largo Victor Meirelles.
As inscrições para o evento se encerraram ontem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3222-0692 e no endereço eletrônico www.museuvictormeirelles.org.br.
(DC, 12/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *