A natureza não é muda
24/04/2008
Comunidade do Alto Ribeirão já conta com novo Centro de Saúde
24/04/2008

Turismo catarinense é tema de discussão inédita em Santa Catarina

Com o aumento da publicidade para atrair a atenção de turistas, o Estado de Santa Catarina vem ganhando incrementos no número de visitantes, que vêm à procura de diversão, belas paisagens e diversidade climática. Tanta variedade, junto ao calendário das festas de outubro e à crescente demanda do turismo religioso, é responsável por trazer também o acréscimo na geração de empregos temporários, que nesta temporada foi praticamente 10% maior que no mesmo período do ano passado.
Preocupados com a situação do turismo catarinense, presidentes das maiores instituições do setor participam, nesta quinta-feira, dia 24, de um debate organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), com a intenção de discutir os investimentos feitos para a capacitação da mão-de-obra e qualidade no atendimento aos turistas.
Juntos, os presidentes da Santur, Convention Bureau, Abih, Abrasel, Abav, e Fhoresc irão propor soluções à melhoria da área. Pesquisadora do assunto há anos, a presidente da ABRH Florianópolis, Terezinha de Medeiros, comenta que a qualidade do atendimento turístico o Estado possui limitações de ordens diversas, que vão desde problemas recorrentes pela escassez de água e falta de luz em plena temporada, à falta de preparo de muitos trabalhadores temporários, que são chamados às pressas para atender a demanda da temporada, sem terem recebido qualquer tipo de capacitação.
­”Em termos de atrativos naturais, sem dúvidas somos um dos principais pontos do Brasil. A beleza de Santa Catarina é incontestável, porém, em matéria de qualidade ao servir, ainda somos de certa forma amadores. Há muito ainda o que melhorar” comenta a presidente.

Serviço

O que é: III Ciclo de Palestras ABRH
Onde: Centro Sul – Centro, Florianópolis/SC
Quando: dia 24 de abril, das 8:30h às 17:30h
Investimento: R$ 50
(associados da ABRH têm desconto de 30%)
Informações e reservas: (48) 3288-0052 / abrh@abrhflorianopolis.com.br
(acontecendoaqui, 24/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *