Como reaproveitar a água da chuva em residências?
30/04/2008
Palhoça é um dos municípios que mais crescem na Grande Florianópolis
30/04/2008

Ao falar para uma platéia de dezenas de investidores e executivos de grandes grupos econômicos que participam da Global Conference em Los Angeles, o governador Luiz Henrique garantiu que Santa Catarina está preparada para absorver investimentos em infra-estrutura, bem em setores de alta tecnologia e novas fontes de energia. A Global Conference, organizada pelo Instituto Milken, é um dos principais encontros anuais de negócios que acontecem nos Estados Unidos.
O interesse dos investidores e executivos em conhecer as potencialidades de Santa Catarina chegou a surpreender o governador, que não escondeu o entusiasmo com as possibilidades que poderão se abrir após o encontro de ontem.”Quando o instituto nos disse que a palestra seria num café da manha, às 6h30m, chegamos a ficar apreensivos. Mas quando vi a sala cheia e o interesse dos convidados, senti que vem valendo o esforço para tornar Santa Catarina mais conhecida. Pelo trabalho feito nos últimos anos, e pelos nossos índices, sentimos que o interesse é cada vez maior. Vêm ai mais negócios, com certeza”, resumiu Luiz Henrique.
Acompanhado pelo secretário de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz , o governador apresentou vídeos sobre turismo e oportunidades de negócios em Santa Catarina. Depois de sua palestra, houve uma concorrida sessão de debates, com os empresários e executivos buscando mais informações sobre programas de incentivos fiscais, incentivos para investimento em tecnologia de ponta, especialização de mão-de-obra de obra e detalhamento dos programas de desenvolvimento na infra-estrutura, bem como da descentralização administrativa.
“Não há dúvida de que há mais interesse em relação à nossa primeira participação, no ano passado. Até pelo bom momento pelo qual passa a economia do País, bem como a economia de nosso Estado, o interesse é maior, e os resultados também serão ótimos”, comentou o secretário Vinicius.
Hoje o governador tem uma nova participação na Global Conference quando participa – como palestrante e único governante brasileiro presente – de um painel sobre o Brasil. Luiz Henrique exporá, dentro do contexto brasileiro, as peculiaridades de Santa Catarina,mostrando dados sobre posição geográfica, infra-estrutura, educação, saúde, disponibilidade de mão-de-obra e as facilidades que o Estado oferece para novos empreendimentos, em especial aqueles que contam com forte conteúdo tecnológico.
Participam da Global Conference cerca de três mil pessoas representando bancos, empresas, fundos de investimentos e organizações de 50 países – entre os quais nove prêmios Nobel. Após a palestra e debates, o governador Luiz Henrique embarca para Nova Iorque, cumprindo a agenda da missão aos Estados Unidos.
Secretaria de Estado de Comunicação
(Paulo Alceu, 29/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Lucas disse:

    Poderiam divulgar estes dados para os empreendedores do próprio estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *