Cesta básica passa de R$ 200 em Florianópolis
04/04/2008
Candidatos têm que pensar grande no planejamento de Florianópolis
04/04/2008

Revitalização da Hercílio Luz deve ser concluída até o mês de agosto

A revitalização da Avenida Hercílio Luz está prevista para ser entregue à população em agosto. São 1.200 metros, desde a esquina da Mauro Ramos, em frente à antiga rodoviária, até a rua João Pinto. Executada pela empreiteira Pavicon Ltda, a obra está orçada em R$ 882.105,29.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Rafael Hahne, vão ser construídos em toda a extensão da avenida, ciclovia; mesas para jogar xadrez, dominó, cartas e bancos para descansar embaixo de árvores em dias de sol quente. Tudo isto está sendo feito sobre o canal de drenagem.
O primeiro trecho, da Mauro Ramos até a Anita Garibaldi, foi concluído semana passada. Agora os operários estão na segunda etapa, entre a rua Hermann Blumenau e a João Pinto. Segundo o engenheiro Rafael a humanização da Hercílio Luz é uma antiga reivindicação da comunidade. Ele disse que o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) elaborou o projeto criando um novo lay out de paisagismo e urbanismo.
O canal de drenagem, que antes escorria a água de córregos a céu aberto, agora está coberto com laje em concreto que servem de base para a execução das calçadas e da ciclovia.
As melhorias, transformando o local em descanso público, fazem parte do programa de revitalização da Secretaria de Obras que está recuperando várias praças de Florianópolis. “No final de abril devemos inaugurar a Praça das Nações Unidas, localizada atrás do Miramar, no Centro da Capital, onde será construído um minianfiteatro”, projetou Rafael.
(Colombo de Souza, Prefeitura Municipal de Florianópolis, 02/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *