Caminhada a favor de coleta seletiva
29/04/2008
Promover a sustentabilidade é simples
29/04/2008

Prêmio Recriar incentiva reciclagem para crianças

O Concurso Escolar de Criatividade no Lazer, chamado “Prêmio Recriar”, terá em 2008 a participação de 4.518 alunos de 10 a 14 anos representando 502 escolas catarinenses. O evento envolverá crianças do ensino fundamental das escolas públicas estaduais. A intenção do projeto é incentivar a construção de brinquedos com materiais recicláveis e sucatas.
O evento deste ano ocorrerá junto com os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Os alunos disputarão as etapas classificatórias regionais no período de 16 a 20 de julho. Jaraguá do Sul será a sede da etapa Leste/Norte; Joaçaba, da Centro/Oeste; Cunha Porã, da Oeste e Araranguá da etapa Sul. A fase estadual do Prêmio Recriar será de 21 a 23 de julho também em Joaçaba.
Em cada uma das etapas do Prêmio Recriar – escolar, municipal, regional e estadual – os trabalhos serão selecionados por uma comissão julgadora, que classificará os brinquedos em três categorias – jogos educativos, eletrônicos e caracterização regional. Após avaliação dos trabalhos eles serão expostos para visitação e apreciação do público.
O projeto surgiu em 1989 por meio da então Secretaria da Educação Física e do Desporto do Ministério da Educação. Tinha como nome “Salão Estadual de Criatividade no Lazer”. Hoje é organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e conta com apoio das SDR’s e da Secretaria de Estado da Educação.

Fonte: Antonio Prado, Fesporte – Assessoria de Comunicação

(Adjori SC, 29/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *