Arquiteta Rosa Grena Kliass lança livro em Florianópolis
22/04/2008
Lixo eletrônico será de responsabilidade do fabricante
23/04/2008

Prefeitura e escolas de samba comemoram Dia Mundial da Terra com plantio de mudas

Marcando as comemorações pelo Dia Mundial do Planeta Terra, e homenageando a data do Descobrimento do Brasil, a Prefeitura de Florianópolis e as escolas de samba realizam nesta terça-feira (22/04), às 16h30, um plantio de mudas de árvores nativas na via expressa sul. A atividade faz parte do encerramento do projeto “Carnaval Carbono OK”, lançado pelo município, com o objetivo de neutralizar a emissão de gases de efeito estufa liberados durante o desfile oficial das agremiações na Passarela Nego Quirido.
A ação vai contar com a participação de crianças e adolescentes atendidas por projetos sociais das quatro escolas de samba, e também da velha guarda da Unidos da Coloninha, agremiação que levou para a passarela o enredo “Planeta Terra, Amor e Vida”, abordando o tema do aquecimento global e da importância da preservação ambiental. Ao todo, serão plantadas na região 1.405 mudas para neutralizar a emissão de CO2e (dióxido de carbono equivalente).
O QUÊ: Plantio de mudas do projeto “Carnaval Carbono OK”
QUANDO: terça-feira (22/04) – Dia Mundial do Planeta Terra – 16h30
ONDE: Via Expressa Sul – sentido centro/sul da ilha (Próximo à segunda passarela e aos ranchos dos pescadores)
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 22/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *