Santa Catarina pronta para receber investimentos
30/04/2008
Florianópolis lidera em quantidade de moradores de rua
30/04/2008

Palhoça é um dos municípios que mais crescem na Grande Florianópolis

Situada estrategicamente às margens da BR-101, o que facilita a ligação com os países do Mercosul e também com centro do Brasil, Palhoça é hoje um dos municípios que mais cresce na Grande Florianópolis. Por conta de grandes investimentos vindos dos setores público e privado e de sua excelente localização, a cidade tornou-se uma excelente opção tanto para residir quanto para trabalhar.
Ganhando espaço a cada dia por conta das importantes empresas instaladas, a região tornou-se um pólo industrial de referência nos âmbitos estadual e nacional. Junto a esse crescimento está a oferta de empregos, as melhorias na infra-estrutura urbana e outros fatores que têm atraído novos moradores ao município.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Fazenda, na Grande Florianópolis, Palhoça foi o município que mais cresceu no último ano, contabilizando 11,42% de resultado positivo. A cidade deixou a 45ª colocação no Estado para ocupar o 35° lugar. Outro levantamento da Gazeta Mercantil aponta a cidade como a 25% mais dinâmica do Brasil.
Seja por conta das oportunidades de trabalho, do campus da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) ou da valorização econômica, a expansão imobiliária está a todo vapor na região. Para se ter uma idéia da expansão, apenas na Pedra Branca já são mais de três mil moradores. O bairro abriga atualmente 50 empresas que geram cerca de quatro mil empregos.
(SOCIESC, 23/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *