Agenda de Luiz Henrique nos Estados Unidos prioriza divulgação do Estado
28/04/2008
Femic premia vencedores da música catarinense
28/04/2008

Músicos deram a resposta no Femic

Artigo de Gilmar Knaesel — secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (DC, 26/04/08)
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura provocou os músicos catarinenses. E a resposta não poderia ter sido melhor. Nossos autores, instrumentistas e intérpretes responderam com talento e criatividade.
O retorno veio em forma de rock, MPB, música regional, samba e funk. Ao todo, 2.7 mil músicas foram inscritas no 2º Festival da Música e da Integração Catarinense (Femic), que chegou ao fim ontem. Apenas o número de inscrições já seria comprovação suficiente do sucesso do evento, consolidado também pelo desejo dos nossos artistas em ter um festival democrático e que realmente integra Santa Catarina de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Mas, igualmente, podemos comemorar os resultados se levarmos em consideração a qualidade das músicas apresentadas.
O Femic é um festival de composições inéditas que revela talentos em todas as regiões catarinenses e, já na sua primeira edição, em 2007, tornou-se uma vitrine concorrida para os artistas que buscam um espaço maior na cena estadual. O festival desempenha um papel determinante na divulgação da diversidade musical do Estado, dando oportunidades aos músicos e bandas e apresentando sons e linguagens que inovam e formam a produção catarinense. Cabe ao Estado induzir esse processo, como acontece por meio do Funcultural – fundo de incentivo à cultura – e de importantes parceiros. O envolvimento do setor também foi fundamental para o sucesso do Femic.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *