Agenda: 07 a 13 de abril de 2008
07/04/2008
Praia Mole pode ser a primeira a ter o certificado
07/04/2008

Maiores operadores de turismo dos EUA conhecem potencial catarinense

Santa Catarina está recebendo (recebeu) de quinta-feira (03/04) à sábado (05/04) a visita de um grupo de cerca de vinte e cinco membros da USTOA (Associação Americana de Operadores de Turismo), com sede em Nova York, para o Out-of-Country-Meeting, sua reunião anual fora do país sede.
Santa Catarina já trabalha com algumas dessas empresas, mas a intenção é ampliar os negócios, aumentando o número de operadoras para a venda do produto turístico catarinense para o mercado norte-americano. O grupo foi recebido oficialmente na quinta-feira, às 12h50, em Florianópolis.
Do roteiro, constam visitas ao centro histórico da Capital, Mercado Público, artesanato da Alfândega, apresentações da cultura catarinense através de exibições de shows temáticos e da culinária típica, além de visitas técnicas a hotéis e resorts.
A USTOA é uma entidade fundada em 1972 na Califórnia e que desde 1975 tem atuação em âmbito nacional nos Estados Unidos. Reúne as maiores operadoras americanas, representando toda a gama de pacotes, serviços e destinos comercializados no EUA. Seus associados respondem pela maior parcela de vendas das agências de viagens daquele país, movimentando mais de 11 milhões de passageiros ao ano, com volume de vendas superior a US$ 9 bilhões de dólares. O Out-of-Country-Meeting é o principal evento anual dos diretores no calendário da Associação.
A cada ano um país diferente recebe este evento, com uma programação que inclui a reunião da própria USTOA, além de encontro de negócios com empresários do país visitado, neste ano o Brasil. A reunião congrega cerca de 25 diretores e acompanhantes, oriundos das cidades de New York, Washington DC, Chicago, Boston, Los Angeles, San Francisco, Miami e Houston. Além de Santa Catarina, o grupo vai visitar o Rio de Janeiro e Bahia, por se tratar de destinos turísticos importante e ainda desconhecidos da maioria das agências americanas.
A delegação americana, cuja vinda que tem o apoio da Embratur e do Governo do Estado, foi recepcionada na quinta-feira pelo governador Luiz Henrique com um jantar na Casa d’A Agronômica.
Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, a inclusão do Estado de Santa Catarina, no roteiro da USTOA representa o reconhecimento do governo federal, através da Embratur, do trabalho de divulgação realizado pela Santur a partir de 2004, nos Estados Unidos e Europa.
(Adjori SC, 04/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *