CMF discute situação dos moradores da Lagoa do Peri
24/04/2008
Florianópolis vai ganhar arena multiuso em Canasvieiras
24/04/2008

Abertas inscrições para o Prêmio Expressão de Ecologia 2008

Neste 22 de abril de 2008, a décima-sexta edição do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da região Sul, inicia oficialmente as inscrições até o dia 15 de agosto. Apoiada pelo Ministério do Meio Ambiente, a premiação está aberta a trabalhos ambientais realizados por empresas, ONGs, entidades e instituições nos três estados do Sul.
No dia 22 de abril é celebrado o Dia do Planeta Terra. A celebração foi criada em 1970, nos Estados Unidos, quando o senador Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Desde 1990, a data é comemorada por muitos outros países.
Criado em 1993, o Prêmio Expressão de Ecologia contabiliza 1.208 projetos inscritos e sempre incentivou as ações empresariais sulistas no combate à poluição. Prova disso é a presença da categoria “Controle da poluição” desde sua primeira edição há quinze anos até a versão atual.
O Regulamento 2008 apresenta uma nova categoria chamada “Inovação Tecnológica” e tem o objetivo de divulgar e propagar as novas tecnologias criadas em benefício do meio ambiente.
Para participar, acesse o regulamento do 16º Prêmio Expressão de Ecologia através do site.
Instruções para participar da premiação
1) Preencha ficha de inscrição on-line no site oficial da premiação
2) Envie o arquivo digital do seu case (PDF ou Word) para premio.ecologia@expressao.com.br
3) Encaminhe quatro cópias impressas do projeto para a sede da Editora Expressão.
Participe e mostre o que a sua organização está fazendo para preservar o Planeta Terra.
(acontecendoaqui, 23/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *