Santa Catarina recebe grupo de jornalistas dos EUA especializados em turismo
08/04/2008
Bandeira Azul
08/04/2008

Fórum Social da Juventude 2008 vai acontecer em Florianópolis

A segunda edição do Fórum Social da Juventude (FSJ ) vai acontecer de 18 até 21 de abril em Florianópolis\SC, no Hotel Tropicanas, na praia de Canasvieiras – Norte da Ilha. O evento tem três eixos básicos: Educação, Cidadania e Integração Cultural Planetária.
O FSJ 2008 é um evento que procura refletir coletivamente sobre temas do interesse dos estudantes, juventudes do Brasil, Mercosul e planeta, setores sociais e comunitários, realizando trocas de experiências, debatendo políticas públicas de inclusão destes segmentos e organizando ações de integração cultural e planetária.
Vão acontecer no evento 6 palestras principais, 6 oficinas, apresentações culturais diversas, encontro global de integração cultural, reunião de centros acadêmicos e DCEs do Brasil, lançamentos de livros, encontro de poetas, caminhada popular das bandeiras na praia de Canasvieiras, espaço do acampamento da juventude, entre outras atividades.
O FSJ 2008 possui 3 Eixos Básicos de reflexão e debates: EDUCAÇÃO E CIDADANIA – por uma educação democrática e que possa incluir os jovens, estudantes e sociedade, por uma educação cidadã e de integração cultural, social e comunitária; INTEGRAÇÃO CULTURAL PLANETÁRIA – por um fomento cultural de integração no Mercosul e Planeta, pela construção de políticas públicas de valorização das diversidades culturais do Brasil, Mercosul e outras regiões no Planeta; MEIO AMBIENTE E MUDANÇAS GLOBAIS – pelo acesso universal e sustentável aos bens comuns da natureza e da humanidade, pela manutenção da biodiversidade e vida no Planeta.
Podemos destacar os seguintes palestrantes já confirmados no evento:
*Jorge Ulises Lira – Coordenador da ONG Rede de Jovens Solidários da América Latina – Nicarágua;
*Rosane Dal Sasso – Representante do Ministério da Cultura do Brasil;
*Tales de Castro Cassiano – Vice-Presidente da UNE\Brasil;
*Judith Puente de La Mata – Secretária Nacional da Juventude do Perú;
*Luiz Ramon Bergolla – Diretor da Cooperativa de Jovens Fé e Esforço RL- Venezuela;
*Iván Centeno – Diretor da AJUN – Associação de Jovens Unidos pela Natureza -Panamá;
*Letícia Lugo – Coordenadora do Ministério da Juventude do Paraguay;
*Sargento Soares – Deputado Estadual do PDT\SC;
*Fernando Pinheiro (Nando) – Cantor e músico do Grupo ClãNordestino – Hip Hop\Maranhão\Brasil;
*Roy Nogueira Guerra – Coordenador da Rede Ambiental Loretana -Perú;
“O nosso sonho de realização do FSJ 2008 estamos construindo coletivamente com as nossas comunidades, sociedade civil e ONGs. Desejamos que todas as entidades sociais, ambientais, comunitárias, sindicais, estudantis do Brasil, Mercosul e Planeta possam colaborar ativamente na concretização deste projeto”, afirma Luciano Dorneles, Coordenador do Comitê Geral\Executivo de organização do FSJ.
As inscrições para participar do FSJ 2008 já estão ocorrendo através do site www.forumsocialdajuventude.com.br, podendo ser solicitado informações sobre o evento pelo email: forum2008@terra.com.br
(Jornal Metropolitano, 07/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *