Sociedades consumistas durarão no máximo 20 anos, diz especialista
03/04/2008
Multicultural apresenta Seu Maneca no Mercado Público de Florianópolis
03/04/2008

Florianópolis será cenário do Ironman mais uma vez

Florianópolis será o cenário da edição 2008 do Ironman Brasil. Pelo oitavo ano consecutivo, a capital catarinense receberá a mais importante disputa do gênero da América Latina, sendo a única seletiva da América do Sul e Central para a final do circuito mundial ironman. No dia 25 de maio, na Praia de Jurerê Internacional, cerca de 1,3 mil triatletas de diversas partes do mundo, amadores e profissionais, enfrentarão o desafio de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida pela ilha em busca de uma das 50 vagas para o Havaí, além da premiação de 50 mil dólares para os melhores profissionais.
Inscrições abertas
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 30 de abril, pelo site oficial, www.ironmanbrasil.com.br. Os valores para inscrição são de R$ 680, para profissionais e amadores. Para Carlos Galvão, diretor-geral do evento, a expectativa é de uma disputa emocionante.
O Ironman Brasil terá sua área de transição no Clube Doze, em Jurerê Internacional. A novidade para 2008 será a alteração do percurso do ciclismo, com a alteração de três trechos em relação ao trajeto do ano passado. Três trechos do trajeto de bike foram modificados. Saíram as passagens pela Praia da Daniela, a ida até Jurerê tradicional e ainda um trecho até a Universidade Federal de Santa Catarina. Essas distâncias serão percorridas na Via Expressa Sul passando pelos túneis em direção ao aeroporto da cidade.
Final será no Havaí
O evento integra um circuito mundial que classifica cerca de 1.500 atletas para a final no Havaí (EUA), no mês de outubro. Como 50 vagas abertas, a prova torna-se atrativa aos competidores de vários países, que têm a chance de brigar por um lugar na final e ainda aproveitar a viagem para fazer turismo pelo país. No ano passado, o argentino Oscar Galindez e a alemã Nina Kraft foram os vencedores da prova. O paulista Reinaldo Colucci, em segundo, e a fluminense Fernanda Keller, em quarto, foram os melhores atletas nacionais no evento.
A programação oficial será toda no Clube Doze de Agosto, já a partir do dia 21 com a abertura da Expo Ironman, além do tradicional jantar de massas no dia 23. No dia 25, a movimentação começará às 4h30, com a pintura dos atletas, entrega de sacolas do Special Needs (ciclismo e corrida) e acesso à área de transição.
Às 7 horas será dada a largada para profissionais e amadores, com chegada do primeiro no masculino prevista para as 15h30. A prova será encerrada à meia-noite. No dia seguinte, 26, acontecerá a confirmação das vagas, às 9 horas, ficando para o meio-dia a cerimônia de premiação e almoço.
Premiação é uma das maiores do país
Uma das atrações do Ironman Brasil é justamente sua premiação, uma das maiores do país. São US$ 50 mil distribuídos entre os dez melhores profissionais no masculino e feminino. Nas categorias amadoras, os três primeiros colocados recebem troféus, sem falar que todos os inscritos que terminarem dentro do limite de 17 horas receberão uma medalha e uma camiseta de finisher. Os campeões garantirão US 8 mil, enquanto os vice-campeões ficarão com U$ 5 mil, e os terceiros colocados U$ 4 mil.
O Ironman Brasil 2008 é uma realização da Latin Sports, com co-patrocínio da Track&Field e apoio Barilla, Floripa Shopping, Gatorade, Fetrisc, Trisport, Fundesport, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis. Mais informações no site do Iron Man.
(acontecendoaqui, 02/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *