SC quer atrair investidor global
18/04/2008
Florianópolis vai ganhar mais três novos Postos de Saúde
18/04/2008

O prefeito Dário Berger inaugura nesta sexta-feira (18/04), às 9h30, a revitalização da Avenida Hercílio Luz, no trecho situado entre a rua Herman Blumenau e a avenida Mauro Ramos. Na ocasião, o chefe do executivo municipal vai participar de um passeio ciclístico com técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis e do governo da Holanda, que estão na capital catarinense participando do Seminário Internacional sobre Transportes Cicloviários. O passeio ciclístico também terá a participação de representantes de entidades não governamentais que apóiam o uso da bicicleta como alternativa de transporte.
A obra de revitalização da avenida Hercílio Luz inclui a cobertura do canal de drenagem que antes escorria a água de córregos da região central. O local ganhou ciclovia, bancos e mesas para jogar xadrez e dominó, além de árvores e calçadas, totalizando nessa etapa 300 metros de extensão.
Os consultores holandeses integram o Bicycle Partnership Program – um programa de cooperação internacional, voltado ao desenvolvimento sustentável das cidades. O BPP é desenvolvido com recursos do ministério das Relações Exteriores da Holanda no Brasil. O programa oferece treinamento e supervisão aos técnicos federais, estaduais e municipais no planejamento para inclusão da bicicleta como forma de transporte. A Holanda é considerado o país das bicicletas, com mais de 15 milhões de unidades trafegando por ciclovias e trechos adaptados.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 17/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *