Oficina de Desenho Urbano vira livro
02/04/2008
Que cidade queremos?
02/04/2008

Destaques das Bienais de Arquitetura: últimos dias

Como coordenadora geral da II Oficina de Desenho Urbano de Florianópolis, a Ong FloripAmanhã é parceira da mostra "Destaques das Bienais de Arquitetura", que expõe no CIC até 8 de abril uma pequena mostra dos projetos apresentados na 11ª Bienal de Buenos Aires e na 7ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Além da exposição, a mostra prevê palestras e lançamentos. Na abertura da exposição a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, lembrou da importância do engajamento dos profissionais de arquitetura em projetos que interferem no rumo da cidade. "Esse conhecimento dos profissionais é fundamental para o planejamento de novos projetos, que otimizem as potencialidades de Florianópolis sem ferir o meio-ambiente", disse. Leia mais.

Como coordenadora geral da II Oficina de Desenho Urbano de Florianópolis, a Ong FloripAmanhã é parceira da mostra “Destaques das Bienais de Arquitetura”, que expõe no CIC até 8 de abril uma pequena mostra dos projetos apresentados na 11ª Bienal de Buenos Aires e na 7ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.
Além da exposição, a mostra prevê palestras e lançamentos. Na abertura da exposição a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, lembrou da importância do engajamento dos profissionais de arquitetura em projetos que interferem no rumo da cidade. “Esse conhecimento dos profissionais é fundamental para o planejamento de novos projetos, que otimizem as potencialidades de Florianópolis sem ferir o meio-ambiente”, disse.
Participam da mostra o escritório Brasil Arquitetura, de São Paulo, e a Pedra Branca, de Palhoça, que tiveram projetos premiados nas bienais. Organizado pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea/SC), o evento tem por objetivo inserir Santa Catarina no circuito de exposições de arquitetura.
A exposição está no Espaço Cultural Lindolf Bell, no CIC, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *