7º Fórum Internacional de Esportes começa nesta quarta-feira em Florianópolis
02/04/2008
Oficina de Desenho Urbano vira livro
02/04/2008

Começa hoje (02/04) o evento Abril com Livros, em Florianópolis

A Sociedade Amantes da Leitura preparou uma programação especial para este mês. Trata-se do Abril com Livros, atividade que já completa quatro anos e que busca despertar o prazer de ler.
Presidida pela professora Tânia Piacentini, a Sociedade mantém uma biblioteca na Lagoa da Conceição, a Barca dos Livros, e trabalha com muita disposição para aproximar leitores e livros.
Abril foi escolhido por concentrar uma série de datas especiais. Hoje, dia 2, comemora-se o nascimento de Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês que marcou a literatura infantil com contos como, por exemplo, O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e A Pequena Sereia. Por este motivo, foi definido como Dia Internacional do Livro Infantil.
No dia 18 de abril, nasceu em Taubaté (SP), Monteiro Lobato que, com seu fantástico Sítio do Picapau Amarelo marcou o imaginário infantil com suas criaturas maravilhosas como a doce Vovó Benta, a simpática Narizinho, a travessa boneca de pano Emília e o sábio Visconde de Sabugosa. E, portanto, a data tornou-se Dia Nacional do Livro Infantil.
“Monteiro Lobato terá sua obra revitalizada com um cuidado editorial acentuado”, observa Tânia Piacentini, presidente da Sociedade localizada na Lagoa da Conceição em Florianópolis.
E, no dia 23, é o Dia Mundial do Livro e do direito do Autor.
“Melhor do que falar sobre livros é ler. Festejamos, acima de tudo, a existência do livro, bilhete de passagem para outras margens, repletas de imagens e de mágica, “onde essa BARCA vai nos levar”, diz Tânia.

A Sociedade Amigos da Leitura, a Biblioteca Barca dos Livros e o Rosen Café ficam na Rua Senador Ivo D’Aquino, 103, proximidades do trapiche, na Lagoa da Conceição, Florianópolis.
Mais informações pelo telefone (48) 3879-3208 ou pelo e-mail biblioteca@amantesdaleitura.org.

(DC, 02/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *