Governo já fiscalizou uso da sacola plástica em 830 lojas do Paraná
22/04/2008
Adiada exposição de Gilberto Chateaubriand no Masc
22/04/2008

“Ontem, um sonho. Hoje, uma realidade.” As palavras abriram o batismo, ontem (20/04), no Centro de Convivência da Queimada, em Florianópolis, da bandeira da Escola de Samba Mirim Mensageiros da Alegria, a primeira da Capital. O evento é uma apresentação formal da escola à comunidade.
Nas cores azul, amarelo e branco, o pavilhão da escola que vai abrir o Carnaval 2009, recebeu água benta e foi saudado pelos moradores que assistiram à cerimônia.
A escola faz parte de um projeto social com atividades voltadas à cidadania das crianças e dos adolescentes de uma área considerada de vulnerabilidade social. A maioria vive no Morro do Mocotó. Algumas das 24 oficinas já estão sendo realizadas, como balé, sabonetes, dança afro. Outras entram em atividade nos próximos dias, como violino, cavaquinho e judô. Solange Adão cuidou do cerimonial de apresentação.
– Estamos provando a nós mesmos que é possível pensar em futuro melhor para as nossas crianças – comentou.
Ana Cristina Antunes é a presidente. Por enquanto, explica, as aulas estão sendo na sede do centro comunitário do Mocotó:
– Estamos buscando apoio e subvenção. As pessoas envolvidas nas oficinas fazem trabalho voluntário – conta Ana Cristina, que já participa de atividades sociais na comunidade.

Oficina de judô depende da chegada de tatames

Aos 20 anos, a judoca Viviane Olga Fonseca está animada. São 40 crianças inscritas para a oficina, que aguarda a chegada dos tatames.
– Quando criança, eu queria aprender judô, mas minha mãe não tinha como me colocar em aulas. Hoje, moro na comunidade e sei que isso pode estar ocorrendo com outras crianças – disse Viviane.
O batizado da bandeira incluiu a apresentação de casais de mestre-sala e porta-bandeira mirins. O primeiro casal é formado por Anderson e Ana Luisa.
(Ângela Bastos, DC, 21/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *