Reciclagem é ação ambiental e movimenta economia
29/04/2008
Prêmio Recriar incentiva reciclagem para crianças
29/04/2008

Moradores do bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, participaram no último sábado (26/04) da “Caminhada Pela Terra”. Promovida por Organizações Não Governamentais (ONGs), na mesma data, em várias cidades do País, a ação foi realizada na Capital pela Associação Pachamama, em parceria com a Associação dos Artesãos do bairro e com o Instituto Ecosul.
O objetivo do movimento é chamar atenção para problemas enfrentados pela comunidade local, como a falta de coleta seletiva regularizada e o desperdício de água. A marcha começou em frente ao Condomínio Moinho Rio Vermelho, que representou a ‘zona de conforto’ dos moradores, explica Rosângela Maria Silva, diretora-administrativa da Pachamama. “A caminhada é um momento de refletir sobre o que ainda podemos fazer pelo meio ambiente”, afirma.
Outra participante, a dona de casa Maria Jesuíta, mora há três anos no Rio Vermelho e diz que ações como esta são fundamentais para a conscientização da sociedade. “Eu ainda separo o lixo reciclável, mas a maioria da comunidade não se importa com isso, pois nem há uma coleta regular”, destacou.
O movimento terminou na praça central do bairro, onde foram distribuídas 110 mudas de árvores nativas. Além de Florianópolis, foram promovidas caminhadas em Fortaleza (CE), Chapecó (SC), Porto Alegre, Arroio Grande, Pelotas (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
(Notícias do Dia, 28/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. Selva Gonzalez disse:

    Sou orientadora do Colégio Objetivo de Mogi Mirim e gostaria de receber Projeto de Reciclagem que consta mobilização,coletas seletivas, reciclagem, conscientização.
    Atenciosamente
    Selva Gonzalez

  2. Adalberto Fogaça disse:

    Sou assessor do Vereador Orivaldo Ap. Magalhães na Cidade de Mogi Mirim gostaria de receber Projeto de Reciclagem completo para desenvolvimento de ideia em nossa cidade.

  3. Prezados Selva Gonzalez e Adalberto Fogaça,
    Vocês podem solicitar mais informações sobre o projeto de Reciclagem com a ONG PACHAMAMA http://ongpachamama.blogspot.com/
    Acesse o site da ONG e utilize o formulário de contato.
    Obrigado por comentar no site da Associação FloripAmanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *