Coleção de Gilberto Chateaubriand será exposta no Museu de Arte de Santa Catarina
18/04/2008
FCC promove bate-papo com Nelson Pereira dos Santos no CIC
18/04/2008

Anita Pires toma posse da presidência da Fundação Catarinense de Cultura

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) tem novo comando desde esta terça. A empresária e assistente social Anita Pires assumiu a presidência da instituição numa cerimônia realizada à tarde, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, entre outras autoridades.
Anita Pires assume o posto deixado pela professora Elisabete Anderle, que faleceu no dia 16 março, vítima de câncer. No discurso de posse, acompanhado por um público que lotou o cinema e tomou os corredores do CIC, a presidente enfatizou que pretende trabalhar para incentivar a cooperação público-privada e o turismo cultural em Santa Catarina.
Presidente também da ONG FloripAmanhã e experiente em funções de cargos públicos – ela foi secretária de Estado do Planejamento, de 2002 a 2006 -, Anita Pires disse que está preparada para receber as críticas da classe artística. No entanto, ressaltou que espera críticas acompanhadas de propostas, idéias e comprometimento de todos com os temas culturais.
— A responsabilidade da cultura não é só do Estado, mas da sociedade como um todo —, afirmou.
Uma das primeiras medidas da nova administração da FCC será a realização de oito fóruns regionais em diferentes cidades do Estado, nos quais serão discutidos projetos e alternativas para o desenvolvimento cultural.
(A Notícia, 15/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *