Ambiente: Jardim Botânico
04/03/2008
Elevado de Capoeiras será entregue à população em breve
05/03/2008

Vídeo-reportagem sobre a Oficina de Desenho Urbano

Matéria sobre a Oficina de Desenho Urbano veiculada no programa Estado de Excelência, de Raimundo Ribeiro Martins, veiculado às segundas-feiras, 23 horas, pela TVBV (Band) de Santa Catarina.

Florianópolis, o resgate da orla
Por Raimundo Ribeiro Martins

A natureza foi generosa com a capital dos catarinenses.
As mais de 40 praias que emolduram a ilha de Santa Catarina formam um conjunto de belezas naturais muitas vezes agredidas pela insensibilidade e ganância do ser humano.
A cidade que deveria ser um lugar bonito e agradável para a gente viver é, para algumas pessoas, apenas uma oportunidade para ganhar dinheiro. O descaso do poder público, que não protegeu os espaços urbanos da especulação imobiliária e das ocupações irregulares, e a falta de compromisso do setor da construção civil com o ideal de habitabilidade se reflete nas construções que não expressam nem qualidade de vida e muito menos beleza arquitetônica.
Preocupados com o futuro de Florianópolis, dezenas de estudantes e profissionais de engenharia e arquitetura participaram da Oficina de Desenho Urbano, coordenada pela ONG FloripAmanhã e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, com a participação do Ipuf, da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, da UFSC e da Unisul.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *