Combate ao Esfeito Estufa
12/03/2008
Do ônibus ao patinete, pelo clima
13/03/2008

Presidente da ong FloripAmanhã faz palestra sobre “Cidades e Turismo Sustentáveis”

A presidente da Ong FloripAmanhã, Anita Pires, irá ministrar a palestra “Cidades e Turismo Sustentáveis”, no dia 19 de março, às 17h30, no Seminário Cidades Costeiras Sustentáveis Região Sul – Desenvolvimento e Ordenamento Urbano com Sustentabilidade Ambiental e Social.

O evento promovido pela Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro e o Instituto Ambiental Ratones (IAR) será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março.

O principal objetivo do seminário é recolher subsídios para propor um novo Plano de Gestão Ambiental para a Zona Costeira Brasileira a partir de discussões públicas.

Os debates apresentarão, entre outros temas: boas práticas em gestão ambiental nos municípios costeiros; o Programa Nacional de Gerenciamento Costeiro; o processo da implementação do Projeto Orla; os aspectos da dinâmica costeira, da normatização de usos e atividades nas praias; e a participação do setor da construção civil na zona costeira.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até o dia 15/03 através do e-mail fernanda@kawaneventos.com.br, encaminhando a Ficha de Inscrição.

Veja a Programação completa do evento

Serviço

Local:
Auditório da FIESC – Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Bairro Itacorubi – Florianópolis
Data: 18 a 20 de março de 2008
Horário: 8h30

(Assessoria FloripAmanha.org, 12/03/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *