Cooperação entre entidades promove a construção sustentável
27/03/2008
Santa Catarina é eleita melhor destino turístico
27/03/2008

Junto a nomes como o da ministra do Turismo Marta Suplicy (Personalidade do Ano), do Complexo Turístico Itaipu (Atração Turística Nacional), do Copacabana Palace Hotel (Hotel Nacional) e de Santiago de Compostela (Destino Internacional), Santa Catarina e Jurerê Internacional aparecem em primeiro lugar nas categorias Destino Turístico Nacional e Praia do Ano, respectivamente, no Prêmio Os Dez Mais do Turismo 2007. A premiação será entregue pela Revista Brasil Travel News no Hotel Crowne Plaza, em São Paulo, nesta quarta-feira (26/03), às 19h30min.
Com 37% da preferência da comissão avaliadora, Jurerê Internacional assumiu o posto até então ocupado por Porto de Galinhas (PE), eleita A Praia do Ano em 2006. De acordo com Luciene Oliveira Borba, coordenadora comercial da Revista Brasil Travel News, o Prêmio Os Dez Mais do Turismo avaliou desempenho comercial, sucesso, criatividade e capacidade de inovação. Foram escolhidas 28 empresas e roteiros que se destacaram no cenário do turismo nacional e internacional.
Para o diretor de Desenvolvimentos Imobiliários da Habitasul, Carlos B. Leite, “o prêmio é um importante reconhecimento nacional pelo esforço e empenho dedicados desde 1980 ao desenvolvimento sustentável de Jurerê Internacional promotor de uma qualidade de vida diferenciada em suas quatro dimensões: ambiental – preservação do patrimônio ecológico; cultural – preservação do patrimônio arqueológico, histórico e sociológico; física – infra-estrutura, saneamento e organização dos espaços; e humana – desenvolvimento da comunidade, segurança, facilidades, serviços, comércio e lazer, dentro de um conceito e estilo de bem viver”.
Saiba mais
A Revista Brasil Travel News está há 23 anos no mercado e há 20 realiza anualmente a premiação. Para selecionar os vencedores, encaminhou os indicados a 30 jornalistas credenciados na Associação Nacional dos Editores de Turismo (ANETUR), à Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Estado de São Paulo (ABRAJET-SP), Associação Brasileira de Revistas e Jornais (ABRARJ), Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (FAVECC), Federação Nacional de Turismo (FENACTUR) e São Paulo Convention e Visitors Bureau (SPC&VB).
Os Dez Mais do Turismo conta com o apoio das entidades acima citadas e da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.
(Acontecendoaqui, 26/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *