Ecologicamente correta, bolsa de pano cai no gosto popular
17/03/2008
Esporte e natureza
17/03/2008

São José poderá receber Porto Turístico Internacional de Santa Catarina

São José sediará o Porto Turístico Internacional de Santa Catarina, que irá inserir o litoral catarinense nas rotas náuticas internacionais, resgatando a vocação marítima estratégica e ampliando o turismo da região metropolitana da capital.
Na próxima terça-feira (18/03), às 10h, o Prefeito Fernando Elias receberá, no Centro Multiuso (Av. Beira-Mar de São José), o Governador Luiz Henrique da Silveira, que assinará o Acordo de Cooperação entre a Prefeitura local, o Governo Estadual, a empresa Porto Turístico de Florianópolis Empreendimentos e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento Local e Sustentável – Qualicity.
“O porto será instalado em área do distrito de Barreiros, caso os estudos de viabilidade técnica sejam favoráveis”, considera Ernesto São Thiago, administrador do empreendimento. Toda a Grande Florianópolis, o estado de Santa Catarina e o Hemisfério Sul serão beneficiados, com a correta utilização dos recursos náuticos, atraindo turistas e passageiros rodoviários, aeroviários e hidroviários que realizam cruzeiros na costa brasileira”, observa.
A sua integração aos sistemas de transporte e logística permitirá realizar o manejo ecológico continuado do desassoreamento do canal norte, cujo produto tratado poderá ser utilizado em outras obras da região, como o aterro da Beira-Mar Continental de Florianópolis e da Beira-Mar de Barreiros.
(Portal da Ilha, 17/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *