Mercado do povo
28/03/2008
Os Dez Mandamentos do Amigo do Planeta
31/03/2008

Santa Catarina recebe nova premiação como melhor destino turístico nacional

O vice-governador Leonel Pavan representou o Governo do Estado na entrega da premiação “Os Dez Mais do Turismo” de 2007, durante solenidade realizada na noite de quarta-feira (26), em São Paulo. Santa Catarina foi escolhido como o estado preferencial na categoria “Destino Turística Nacional”, iniciativa da revista especializada Brasil Travel News e que já acontece há 23 anos.
Com 37% da preferência da comissão avaliadora, a praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, também foi premiada na categoria Praia do Ano, assumindo o posto até então ocupado por Porto de Galinhas, em Pernambuco. O prêmio “Os Dez Mais do Turismo” avaliou desempenho comercial, sucesso, criatividade e capacidade de inovação. Foram selecionadas 28 empresas e roteiros que se destacaram no cenário do turismo nacional e internacional.
Outro destino turístico importante do Estado, o Vale Europeu, também foi destaque durante a solenidade. Antes da premiação, a Secretaria de Turismo de Blumenau apresentou um show com bandas alemãs e ofereceu um coquetel com comidas típicas para homenagear os 25 anos de Oktoberfest e convidar para a edição deste ano do evento, considerado a maior festa alemã das Américas.
“No ano passado, Santa Catarina foi apontado como o melhor destino turístico pela revista Viagem e Turismo. Agora recebemos nova premiação, igualmente por votação e escolha de profissionais especializados, o que mostra que estamos no caminho certo ao priorizar os investimentos em turismo regionalizado, profissionalização do setor e divulgação integrada, sem descuidar da infra-estrutura e das ações sócio-educativas”, disse Leonel Pavan no discurso de agradecimento. O vice-governador também destacou a atuação em parceria do Governo do Estado com as entidades e empresas do trade turístico catarinense.
Para o presidente da Santur, Valdir Walendowski, também presente ao evento, o premio é um reconhecimento do trabalho realizado tanto pelo governo quando pela iniciativa privada. “Isso é muito gratificante para nós e serve ainda para uma avaliação de como esta se vendendo Santa Catarina como produto turístico diversificado para todo o país”. acrescenta.
SELEÇÃO – A seleção dos ganhadores do prêmio “Os 10 Mais do Turismo 2007” foi feita por uma comissão de 30 jornalistas da Associação Nacional dos Editores de Turismo, Associação Brasileira de Agência de Viagens de São Paulo (Abav-SP), Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de São Paulo (Abih-SP), Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo de São Paulo (Abrajet-SP), Associação Brasileira de Revistas e Jornais (Abrarj), Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc), Federação Nacional de Turismo (Fenactur), São Paulo Convention e Visitors Bureau e Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo.
(Governo do Estado de SC, 27/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Domingo disse:

    E quem ganhou o prêmio de Melhor Destino Internacional? Tem que ter mais ambição como jornalista e saber dar notícias completas!!

  2. Janine, da equipe do site disse:

    A Ong FloripAmanhã não produziu o texto “Santa Catarina recebe nova premiação como melhor destino turístico nacional”. Ele faz parte de nosso clipping de notícias, que abrange uma variedade de fontes, citadas sempre no final dos textos.
    O campeão do “Destino Turístico Internacional 2007” é Santiago de Compostela, capital da Galiza (Espanha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *