Leia a cartilha do Plano Diretor Participativo
07/03/2008
Tempos complicados para o meio ambiente de Florianópolis
07/03/2008

“Saia de Bike” reúne mulheres em passeio ciclístico

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis junto com a VIACICLO, realiza no dia Internacional da Mulher, 08 de março, o 3º Saia de Bike, que reúne mulheres em passeio ciclístico pelas ruas de Florianópolis. A concentração está marcada na Praça XV de Novembro, no Centro da Capital, às 15h, onde serão entregues camisetas personalizadas.

“As mulheres também querem ocupar esse espaço na sociedade, e para isso é necessário melhorar as condições de infra-estrutura”, lembra Roberta Raquel, da Comissão Organizadora. Com efeito, a mobilidade ciclística deve ser acessível a todos os cidadãos, mas atualmente andar de bicicleta requer preparo físico e mesmo coragem por parte dos condutores, o que contrasta com os benefícios que esse meio de transporte traz para o próprio usuário, para a vida social e para a natureza.

O passeio tem um percurso de 6 km, que é cumprido em 40 minutos e conta com o acompanhamento da Guarda Municipal. As interessadas podem assistir no Youtube os vídeos das edições anteriores do Saia de Bike, que mostra todo o trajeto e o depoimento das participantes.

A Viaciclo – Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis, organizadora do passeio, “foi fundada em 16 de maio de 2001 por um grupo de ciclistas preocupados em melhorar as condições de mobilidade dos usuários de bicicleta na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina”.

Confira no mapa o trajeto do passeio:


Exibir mapa ampliado

(Viaciclo, 04/03/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *