Fontes Alternativas de Energia são tema de projeto de lei
05/03/2008
Natura lança sacola reutilizável
05/03/2008

Da coluna de Miriam Leitão (Bom Dia Brasil, 28/02/08)
O problema das sacolas plásticas não é só paranaense. É mundial. No mundo inteiro, luta-se contra esse produto que virou um peso para o planeta. A conta mais modesta é que a cada minuto um milhão de sacolas plásticas são descartadas no mundo.
Dez por cento do lixo brasileiro são de sacolas plásticas. No Rio de Janeiro, consome-se um bilhão de sacos plásticos por ano e 90 milhões de garrafas pet. O Rio gasta R$ 15 milhões todo ano dragando rios para tentar tirar os plásticos, que entopem tudo.
Cada brasileiro consome 19 quilos de sacolas plásticas por ano. As degradáveis, apresentadas como a solução, são acusadas de terem metais pesados na composição que contaminam o lençol freático.
Alemanha, Dinamarca e várias cidades americanas já proibiram o uso de sacolas nos supermercados. Recentemente, a China baniu a sacola plástica nos supermercados. Os chineses usam um bilhão de sacolas por dia.
O bom mesmo é voltar ao velho hábito de levar a sacolinha de pano para as compras. Hoje isso é elegante.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *