Green Buildings são alternatica necessária para a construção da cidade ‘Low Carbon’
14/03/2008
Prefeitura de Tietê lança nesta semana o projeto Sacola Verde
14/03/2008

Óleo de cozinhas industriais do SESI de Joinville vira biodisel

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Joinville fechou acordo para recolhimento e reciclagem de todo o óleo produzido nas cozinhas industriais da entidade. Este óleo, proveniente das dez cozinhas, além de não poluir o meio ambiente, é refinado pela empresa coletora e depois encaminhado para a fabricação de biodisel. Mensalmente, são recolhidos das cozinhas do SESI de Joinville em média 200 litros de óleo saturado.
A meta de reciclar o óleo residual saturado das cozinhas do SESI/SC em todo o estado faz parte da política sustentável da instituição. “A ação do SESI/SC é uma iniciativa importante também como exemplo, reforçando o trabalho de educação e conscientização ambiental na mudança do modo de agir e pensar da sociedade em relação à preservação do meio ambiente”, afirma o superintendente do SESI/SC, Sergio Gargioni.
Em 2007, o SESI/SC reciclou 96% do óleo saturado produzido nas cozinhas industriais que operam em Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul e procura alternativas para dar o mesmo tratamento aos 4% que vão para os aterros sanitários. Os 12,8 mil litros de óleo saturado gerados pelo Serviço de Alimentação por mês vão para a fabricação de produtos como cosméticos, sabão, biocombustível, vedação para vidros em janelas e ração para animais.
(Revista Fator, 14/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Joubert disse:

    Gostaria de saber se, para a população, há pontos de recolhimento de óleo de cozinha como há estes do Sesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *