Plástico: mal do meio ambiente
05/03/2008
Sacolas plásticas e consciência ambiental
05/03/2008

É muito comum as pessoas saírem para fazer compras e acumularem várias sacolas plásticas que serão descartadas. O problema é que essas sacolas causam um grande impacto ambiental, pois são derivadas do petróleo, cujo tempo de decomposição gira em torno de 450 anos. A partir
dessa situação, a Natura criou uma sacola de compras reutilizável por meio do Programa Crer Para Ver, que contribui com projetos educacionais do país.
Com o intuito de ampliar seu papel social, a Natura criou em 1995 o Crer para Ver, que possui ações voltadas para a qualidade do ensino fundamental regular. A sacola sustentável da empresa é feita de tecido panamá – 100 % algodão natural. Estampada com a frase ‘Essa bolsa carrega as minhas escolhas’, a novidade propõe uma reflexão sobre consumo consciente e tem sua renda revertida para projetos de melhoria da educação pública do país.
A Natura acredita que o poder mobilizador de mais de 600 mil consultores contribuirão para a mudança de comportamento dos consumidores que começarão a substituir as sacolas plásticas comuns pelas sacolas reutilizáveis. O preço sugerido para a Sacola de Compras Crer ParaVer Amiga do Meio Ambiente é de R$ 15,00.
(Redação – InvestNews)
(Gazeta Mercantil, 04/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *