A bike invade a cidade
13/03/2008
Fórum Internacional de Esportes abre inscrições
13/03/2008

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abriu, na manhã desta terça-feira (11/03), a 89ª Reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a primeira realizada em 2008. A ministra aproveitou a oportunidade para apresentar aos integrantes do conselho as prioridades do ministério para este ano na agenda de estímulo ao desenvolvimento sustentável. “O País entendeu que precisa se desenvolver, mas também precisa preservar o meio ambiente. Estamos tentando imprimir uma nova narrativa para nossas práticas econômicas em todos os setores”, destacou Marina Silva.
Segundo a ministra, estão entre as prioridades do ministério o reforço ao Plano de Combate ao Desmatamento com a participação mais efetiva da força tarefa que está atuando prioritariamente em 36 municípios brasileiros. “Esta é uma resposta que consideramos estruturante e agora teremos a responsabilidade de implementá-la. A expectativa é que com essas medidas tenhamos uma redução do desmatamento, também, em 2008”, afirmou.
Marina Silva destacou como prioridades do MMA, ainda, a atenção ao processo de mudanças climáticas, ao programa de Revitalização do Rio São Francisco, à questão do saneamento ambiental urbano, ao licenciamento ambiental e à consolidação do processo de reestruturação do MMA. “É preciso lembrar que os planos prioritários se desdobram em inúmeros outros. Estamos focando naqueles que se vislumbram novos desafios sem prejuízo daqueles que estão em curso”, disse a ministra.
CNMA
A ministra apresentou ainda aos conselheiros do Conama um balanço sobre a III Conferência Nacional do Meio Ambiente que está na fase estadual de coleta de contribuições para o encontro nacional que será realizado agora em maio. Segundo Marina, cerca de 60 mil pessoas já participaram das plenárias municipais e estaduais da conferência que já aconteceram em nove estados e vão se realizar em mais 18 estados até o final de março. “O número de participações é altamente relevante e é preciso chamar a atenção para a grande inovação desta terceira conferência que é a participação dos municípios”, lembrou Marina Silva.
(Portal do Meio Ambiente, 13/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *