Florianópolis recebe o 7º Fórum Internacional de Esportes
06/03/2008
Tiroteios em Florianópolis
06/03/2008

Luz à vista para a arquitetura

Da coluna de Cacau Menezes, (DC, 06/03/08)
Surgiu uma luz no fim do túnel escuro da depredação da memória cultural e do patrimônio arquitetônico da cidade. Em visita, coordenada pela arquiteta Clélia Pfeifer, ao Lagoa Iate Clube, 40 arquitetos diagnosticaram que é possível, sim, resgatar a única obra do centenário Oscar Niemeyer que restou na Ilha de Santa Catarina.
Para felicidade geral, todas as mudanças arquitetônicas de mau gosto introduzidas no LIC ao longo dos últimos 40 anos, que alteraram boa parte do projeto concebido pelo maior arquiteto vivo brasileiro, reproduzindo o desenho natural do nosso principal cartão-postal, a Lagoa da Conceição, poderão ser desfeitas.
Do outro prédio também planejado por Niemeyer na Ilha, um imponente restaurante em Jurerê, restam apenas ruínas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *